Histórias

Em 2013

Na última bicicletada de 2012, alguns participantes sugeriram mantermos a bicicletada itinerante (nas 7 cidades, último sábado do mês, as 15h), mas também termos bicicletadas em todas as cidades, como Diadema começou a fazer na 3ª sexta de cada mês às 18h. Mauá tem suas bicicletadas próprias na última sexta, também as 18h. Maiores informações na página “calendário” e “nossas cidades“.

Em 2012

A bicicletada voltou a ser itinerante, passando por todas as cidades do ABCDMRR, no último sábado de cada mês, com concentração às 15h, saída às 16h.

Em 2011

A Bicicletada ABC fez pouso em Santo André, primeiro às penúltimas sextas e depois nos últimos sábados de cada mês.

Em 2010

Em 2010 a Bicicletada ABC realizou a grandiosa façanha de percorrer todas as cidades da região, além de promover um bonde para a Rota Márcia Prado, que nos levou ao mar…

Esse giro foi muito importante pra dar a cara de todo ABCDMRR para a Bicicletada, integrando pessoas de todas as cidades.

Histórias

A Bicicletada / Massa Crítica é um Movimento Mundial, sem líderes, onde indivíduos se encontram em uma “coincidência organizada” para vivenciar a cidade sem motores.

Os ABCDenses, pela proximidade, costumavam frequentar (e ainda frequentam) a Bicicletada de São Paulo, quando em fins de 2008 decidiram realizar a Bicicletada também no ABC, como se comprova através de nossa comunidade no orkut e página do “site oficial”. Algumas Bicicletadas foram realizadas mas não tiveram continuidade.

Foi quando em 2010, integrando atividades do Fórum Social do ABC, promovido pela Estância Solidária, em comemoração aos 10 anos do processo Fórum Social Mundial, realizou-se em janeiro de 2010 mais uma tentativa, a que damos continuade até hoje de maneira ininterrúpta.

“Um outro mundo, possível, necessário e urgente – e esta estimulante idéia está completando 10 anos de existência. Aqui em nossa região, o ABC Paulista, seguimos agindo no micro/ no local, imaginando afetar, inspirar e influenciar o macro/ o global. Nisso sinceramente acreditamos…”

Mais informações:

http://bicicletada.org/GrandeABC

Envolva-se, grupo de discussão na internet:

http://groups.google.com.br/group/bicicletada-abc