O Dia da queda

Hoje eu cai. Cair não seria o melhor verbo a se usar. Hoje fui atropelado. Sim, estou com a perna um pouco dolorida, mas nada grave. Não tem porque eu,  ou você, se preocupar. Mas, o fato é que: estive ali, caido, enquanto os carros paravam para verificar o que havia acontecido, estava ali, deitado, com as pernas tremulas.

O olhar assustado da motorista, ao me ver levantar, com as pernas a tremular como varas verdes. Os rostos preocupados, o novo assunto na banca de jornal: o rapaz de bicicleta foi atropelado. As novas afirmações surgindo na mente dos espectadores: Sim, bicicleta é perigoso.

Estava quem errado? não sei bem dizer. Em bairros, sabemos que de carro, a pé, de bicicleta, seja o que for, a preferência é de quem está no mais potente. Do maior para o menor, como em uma selva, o mais forte. No meu caso, eu era o mais fraco.

Cair vai ser sempre parte. Seja qual for o obstáculo, estarei sempre pronto a uma queda.

Agora, levantar, nunca se sabe como se pode levantar após uma queda. Nunca se sabe o que se poderá ver após o retorno do chão.

 

Nem sei se deveria estar escrevendo isso, ou mesmo, se alguém deveria ler isso. Mas hoje, esse fato, me faz perguntar: o que me fez levantar? o que me faz na vida sempre levantar? o que na vida, me faz buscar mais obstáculos que vão me derrubar, mas com certeza, me forçaram a enfretar novos?

Se bicicleta é perigoso, não sei dizer. Que a vida é perigosa, estou certo que é. Quais as quedas que temos medo de nos machucar? Onde mora a covardinha, que não permite sentir o gosto do asfalto?

 

Ainda sou jovem, mas não serei para sempre.

 

 

 

Uma resposta em “O Dia da queda

Deixe um comentário

